Matérias
Política

David Reis volta a se ausentar da CMM, mas justifica: “gostaria de pedir licença ao plenário”

Ontem (10/03), Reis foi o único entre os 41 parlamentares a faltar na sessão que marcou o retorno das atividades legislativas.

Escrito por
Rhyvia Araujo
March 11, 2025
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Reprodução / CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), apesar de ter participado da sessão plenária desta terça-feira (11/03), precisou se ausentar no decorrer dos trabalhos. Ao deixar o plenário, o parlamentar justificou a ausência e pediu licença aos colegas vereadores. 

“Gostaria de pedir licença ao plenário. Tenho uma audiência agora no Ministério Público, na Promotoria que está investigando algumas denúncias que chegaram ao MP sobre o concurso público realizado no ano passado. Estou indo lá para tomar conhecimento da situação e colaborar com o processo”, explicou.

David Reis ressaltou que, como presidente da Casa Legislativa, não poderia deixar de atender ao Ministério Público, que tem o direito e o dever de zelar pela legalidade. O parlamentar foi acompanhado pelos vereadores Gilmar Nascimento (Avante) e Eduardo Alfaia (Avante).

A investigação do MP envolve o concurso público realizado pela CMM no ano passado, que está sendo analisado em função de denúncias recebidas por suposto favorecimento a parentes de servidores.

Ontem (10/03), Reis foi o único entre os 41 parlamentares a faltar na sessão que marcou o retorno das atividades legislativas, após o recesso de Carnaval de oito dias. Com a ausência, a sessão foi presidida pelo vereador Jander Lobato (PSD).

Apesar da justificativa, o presidente da CMM não informou o motivo da ausência de ontem.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas