O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promove na próxima terça-feira (17/06), às 14h, a 4ª edição do projeto “MPAM Acolhe”. A ação será realizada no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, e é aberta ao público.
Nesta edição, o projeto terá como foco o diálogo e a escuta especializada da comunidade LGBTQIAPN+ e de representantes da sociedade civil. A proposta é ouvir as demandas desse grupo historicamente vulnerabilizadas, fortalecer a rede de proteção social e contribuir para a construção de políticas públicas mais inclusivas.
Entre os temas que serão debatidos estão a igualdade e não discriminação, liberdade de expressão e identidade, privacidade e segurança, integração social, saúde, bem-estar, além da promoção de ambientes acolhedores.
Para a promotora de Justiça Karla Cristina Reis, o mês de junho, marcado pelas celebrações do orgulho LGBTQIAPN+, é um momento oportuno para promover esse tipo de diálogo.
“Escolhemos justamente este mês para acolher e dialogar com essa comunidade, reunindo a rede de proteção e os atores responsáveis pela formulação de políticas públicas voltadas à promoção de direitos”, destacou.
O projeto “MPAM Acolhe” realiza encontros mensais com grupos socialmente vulneráveis, mediados pela procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque. A iniciativa tem como objetivo criar pontes de confiança entre o Ministério Público e diferentes segmentos sociais, incentivando a colaboração institucional na defesa de direitos fundamentais.
SERVIÇO
Evento: 4ª edição do “MPAM Acolhe”
Data: 17 de junho (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo – sede da Procuradoria-Geral de Justiça
As inscrições poderão ser realizadas através do link: (clique aqui).
