Matérias
Esporte

Uns planejam, outros se aventuram

Escrito por
Larissa Balieiro
January 08, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

É dessa forma que eu separo o planejamento do Campeonato Amazonense de Futebol 2024. Doque adianta os clubes investirem pesado, buscarem suas melhorias e conquistarem isso se o futebol amazonense não consegue acompanhar essa evolução? Estamos às vésperas do Barezão deste ano, e de 10 equipes inscritas, apenas 8 estão efetivamente mostrando o mínimo de planejamento. E quando eu falo sobre isso é dizendo que estão com a mão na massa e evidenciando trabalho.

Esses dias falei com um dirigente que disse assim: “é muito difícil fazer futebol”, eu devolvi com a seguinte frase: “o futebol vai ser difícil com ou sem dinheiro”. Sem dinheiro é que você não faz futebol, meu amigo. E com dinheiro, ainda sim não será um cenário fácil. Pode ser o mínimo exaustivo, mas fácil nunca será.

Eu fico extremamente irritada com esse vai e vem de clube participar ou não. Com esse choro de falta disso ou daquilo como se os clubes esportivos tivessem dinheiro jorrando do nada para todos. Alguns chegam agora e querem sentar direto na janela, mas esquecem que você precisa mostrar RESULTADO. Não se investe naquilo que não se sabe ou não se vê. Essa é a verdade. Aí no histórico, daqui um tempo, vamos lembrar dessas indecisões e indefinições que fizeram com que os clubes fossem vistos com desconfiança.

Em outra ligação com um dirigente mais sensato e de mente aberta, ele disse que o futebol está resumido aos que planejam e que os outros serão saco de pancada pois estão se aventurando. Eu concordo com ele. Por mais duro que seja, ele tem consciência que sem dinheiro você não faz futebol. Ele tem a mente esclarecida quanto a isso e observa o cenário cauteloso para colocar o time de volta. Aceitou as consequências e hoje trabalha para uma retomada. É claro que o futebol pode surpreender e eu também não estou dizendo que somente A ou B tem chances. Mas, é evidente que Amazonas e Manauara hoje são as equipes com mais investimentos. Não por isso, possuem o calendário nacional de 2024 e foram os últimos campeão e vice estadual. DERAM RESULTADO.

Eu gostaria muito que virasse uma obrigação moral alguns clubes amazonenses olharem para os exemplos de gestões que deram certo e se sentirem desafiados. Eu temo pelo índice técnico do Barezão de 2024, por conta dos aventureiros. Mas eu torço para que no mínimo, tenhamos uma boa e sadia competitividade.

 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas