Matérias
Amazonas

Trecho da avenida Maceió é liberado após obras de drenagem, em Manaus

A obra faz parte do plano de modernização da infraestrutura viária da cidade, para garantir mais segurança para motoristas e pedestres.

Escrito por
Clara Gentil
March 06, 2025
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Renata Barreiros / Diário da Capital

O trecho da avenida Maceió, no sentido Centro-bairro, no Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, foi liberado na noite desta quarta-feira (5/3) pela Prefeitura de Manaus. A via estava interditada desde a última quinta-feira (27/2) para recuperação da rede de drenagem na área.

“Nós substituímos os antigos tubos de concreto, que não possuíam aço em sua estrutura, pelos tubos de PVC, que têm uma vida útil muito maior. […] Vale ressaltar que essa obra estava prevista para ser concluída ontem (4/3), mas devido ao volume intenso de chuva, tivemos que cobrir o solo cimento, que já estava finalizado, para não comprometer todo o trabalho. Agora, entregamos uma nova avenida, totalmente modernizada, segura e de qualidade para todos que transitam, moram ou trabalham nessa área”, afirma o prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior. 

Avenida Maceió é liberada nesta quarta-feira (5/3). — Foto: Renata Barreiros / Diário da Capital  

De acordo com Renato Junior, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) seguiram com os trabalhos intensificados, apesar das condições climáticas adversas. 

“A chuva atrapalha, mas nosso compromisso é garantir que a obra seja entregue no prazo”, afirmou durante vistoria no local realizada na madrugada.

Prefeito de Manaus em exercício, Renato Junior. — Foto: Renata Barreiros / Diário da Capital  

A rede de drenagem profunda da avenida Maceió tinha mais de 30 anos e estava causando transtornos na região. Os serviços de substituição dos 200 metros da nova rede de drenagem do trecho que liga a rua Salvador à rotatória da Fundação Doutor Thomas (FDT) foram concluídos após cinco dias de trabalhos, e, na noite desta quarta-feira, os serviços de recapeamento da via foram finalizados.

De acordo com a Seminf, foram necessários mais de 100 trabalhadores e mais de 700 toneladas de massa asfáltica para implantação da nova rede de drenagem. A conclusão da obra, que também inclui a reconstrução de calçadas, ocorrerá com a sinalização da via, que tem prazo de 15 dias para ser finalizada.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas