A retomada de obras de pavimentação em Nova Olinda do Norte, Borba e Humaitá foi autorizada com a assinatura de ordens de serviço. Os investimentos nos três municípios ultrapassam R$ 40 milhões e fazem parte de um programa de infraestrutura voltado ao interior do Amazonas.
As intervenções incluem serviços de pavimentação de ruas, recuperação do sistema viário e obras de infraestrutura urbana, com foco na melhoria da mobilidade, da trafegabilidade e da qualidade de vida da população.
“Tenho muito compromisso, respeito e amor por Borba e por Nova Olinda do Norte. Vocês sabem do meu carinho e do meu empenho pela calha do Madeira como um todo. Hoje, poder assinar ordens de serviço como essas é muito gratificante. Tenho certeza de que este será um período muito produtivo, com o avanço das obras de pavimentação e melhoria das vias.” afirmou o governador, Roberto Cidade.
Em Nova Olinda do Norte, as obras devem alcançar 38 ruas distribuídas em 12 bairros da área urbana, além de uma comunidade rural e ramais do município. A proposta é ampliar o acesso e melhorar as condições de circulação em diferentes regiões da cidade.
Em Borba, o projeto prevê a recuperação de quase nove quilômetros de vias, com intervenções voltadas à melhoria do sistema viário e à redução de dificuldades no deslocamento de veículos e pedestres.
Já em Humaitá, os serviços incluem pavimentação, drenagem, construção de calçadas e sinalização em 26 ruas dos conjuntos Rio Madeira e Uruapiara, buscando melhorar a infraestrutura urbana e a organização do tráfego local.
De acordo com o cronograma, a execução das obras deve ocorrer durante o período de estiagem, quando as condições climáticas favorecem o andamento dos serviços e reduzem riscos de atraso.
As intervenções fazem parte de um conjunto de ações de infraestrutura viária que busca fortalecer a mobilidade urbana e ampliar o acesso em municípios do interior do Amazonas, promovendo melhorias estruturais de longo prazo.
