Matérias
Esporte

Mayra Aguiar faz história com ouro em Tóquio

Judoca brasileira supera atual campeã mundial e conquista ouro inédito para o Brasil na era moderna da competição

Escrito por
Thiago Freire
December 04, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Neste domingo (3), Mayra Aguiar entrou para a história do judô brasileiro ao conquistar um ouro inédito no Grand Slam de Tóquio, no Japão. A judoca brasileira superou a atual campeã mundial, Inbar Lanir, em uma campanha impressionante na categoria até 78kg.

A jornada de Mayra começou com uma vitória sobre a russa Antonina Shmeleva, seguida por dois ippons consecutivos contra japonesas de peso, como Mizuki Sugimura e a três vezes campeã mundial Mami Umeki. Na decisão, Mayra enfrentou o desafio final contra a talentosa Inbar Lanir, garantindo sua posição no pódio mais alto.

"Campeã do Grand Slam de Tóquio. Esta conquista é muito especial para mim. Era uma competição que sempre quis ganhar, tanto pela dureza que ela é e também porque, depois do Brasil, o Japão é meu lugar favorito. Muito obrigada pela torcida! Seguimos em frente", compartilhou Mayra Aguiar em suas redes sociais.

Com esse feito histórico, Mayra Aguiar contribuiu para o melhor resultado da história do judô brasileiro na competição e colocou o Brasil em quarto lugar geral no quadro de medalhas por países. Sua conquista, somada à prata de Jéssica Lima na categoria até 57kg, destaca o brilho e a força do judô brasileiro no cenário internacional.

No items found.