Quatro novos micro-ônibus adaptados começaram a operar nesta segunda-feira (14/7), ampliando a frota do programa “TransPorta” em Manaus. Com os veículos recém-integrados, o serviço passa a contar com 30 unidades equipadas para atender pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A iniciativa tem como objetivo facilitar o deslocamento de usuários para exames, consultas médicas e outros atendimentos essenciais na área da saúde.

Atualmente, cerca de 250 pessoas são atendidas pelo programa, número que deve crescer com a expansão do serviço.Todos os veículos são equipados com:
- plataforma elevatória;
- ar-condicionado;
- cintos de segurança especiais.
Esses recursos garantem mais conforto e segurança tanto para os usuários quanto para seus acompanhantes.
Além da entrega dos novos micro-ônibus do programa “TransPorta”, o diretor-presidente do IMMU anunciou a chegada de mais dez ônibus modelo Padron, esses veículos serão destinados ao reforço das linhas que atendem a zona Leste da capital.

Quem pode usar o “TransPorta”?
Para utilizar o serviço, é necessário que o interessado atenda aos seguintes critérios:
- Possuir deficiência física de alto grau, com dependência e dificuldade de locomoção;
- Ter encaminhamento da instituição responsável pelo tratamento;
- Apresentar formulário de avaliação médica preenchido por médico especialista, com carimbo e número do CRM;
- Apresentar laudo médico atualizado (original e cópia);
- Apresentar RG e CPF do usuário (original e cópia);
- Apresentar comprovante de renda (cópia);
- Entregar uma foto 3×4 recente;
- Caso haja responsável legal, apresentar RG e CPF do mesmo (original e cópia), além de comprovante de residência atualizado (cópia).
Para mais informações, dúvidas e orientações sobre o serviço, o atendimento é realizado exclusivamente por mensagens no WhatsApp, por meio do número (92) 98818-1052. O canal não recebe chamadas telefônicas, funcionando apenas via texto.