O fim de semana marcou novos cenários ao futebol amazonense. Pela série C, o Amazonas retomou a liderança enquanto o Manaus amargou outra derrota e está na zona de rebaixamento. Na série D, Nacional foi derrotado fora de casa no mata-mata e o Princesa sofreu empate nos acréscimos do jogo após ação direto dos próprios gandulas. E tem ainda, as definições da divisão de acesso do futebol amazonense.
Série C

O Amazonas foi até o sul encarar o Figueirense com mudanças no meio-campo. O técnico Rafael Lacerda optou em colocar Vini Locatelli e manteve Diego Fumaça. A formação ajudou que o aurinegro demonstrasse um outro jeito de jogar. De cabeça e com assistência de Diego Fumaça, Locatelli marcou o único gol da partida e que deu a vitória a onça-pintada após três jogos além da liderança.
Figueirense 0x1 Amazonas

O Manaus também jogou fora de casa e diante do Botafogo da Paraíba. No oitavo jogo longe dos seus domínios, o Gavião perdeu seu sétimo confronto. De 2 a 0 a derrota colocou o esmeraldino na zona de rebaixamento. Mesmo com a estreia de técnico novo, o quarto da temporada, a situação se complicou. Próximo jogo do Manaus também é fora e deve definir se ele cai de divisão ou não. O adversário é o Pouso Alegre (MG), ex-clube de Roger Silva - atual técnico do Gavião.
Botafogo 2x0 Manaus
Gols de Wesley e Gerson
Série D

O Nacional, líder do seu grupo e segundo melhor na classificação geral, dormiu no ponto e foi derrotado por 2 a 0 do Parnahyba no Piauí. Como uma espécie de apagão, o Leão teve uma atuação abaixo do que demonstrou em toda a competição. O jogo da volta é no domingo (6) e o azulino precisa fazer dois gols para avançar.
Parnahyba 2x0 Nacional
Gols de: Guilherme e Luan

O Princesa do Solimões foi o último representante do Amazonas que jogou na rodada. O confronto foi na segunda-feira (31) e mostrou a força do Tubarão. O duelo diante do Ferroviário ficou no empate em 1 a 1. Max marcou aos 38 minutos do segundo tempo e Matheus Lima empatou nos acréscimos. O árbitro da partida Renan Novaes (MS) deu seis minutos de acréscimo. Quando o jogo estava para terminar, houve uma ação dos gandulas de esconderem a bola. O árbitro observou e deu mais um minuto, totalizando sete. E o gol veio nesse minuto final, no último lance do jogo.
O pós jogo foi marcado por muita confusão entre a torcida, a arbitragem e os atletas do Ferroviário. O jogo da volta é sábado (5) em Fortaleza.
Princesa 1x1 Ferroviário
Divisão de acesso
A segundinha do futebol amazonense chega a reta final. Nos últimos confrontos, o Clipper ganhou de 3 a 0 o JC, o Libra de venceu o Sul América que está eliminado. E teve ainda o confronto mais quente da rodada: São Raimundo venceu o Unidos do Alvorada por 2 a 1 e avançou para o jogo do acesso.
A terceira e última rodada da divisão de acesso vai cravar quem classifica em primeiro.
Campeões da semana
No futebol feminino amazonense, o 3B conquistou o tricampeonato estadual ao bater em dois jogos o JC. O time levantou a taça no seu CT.

Já na base amazonense, o Fast venceu o Libra de e garantiu mais um título. O Tri do tricolor de aço veio em dois jogos diante do Papagaio do Norte. O rolo compressor chegou em sete finais seguidas.
