“Justo e razoável”, foi desta forma que o vereador Eduardo Alfaia (Avante) classificou o aumento da tarifa de ônibus em Manaus. Segundo ele, que é líder do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a alteração do valor é necessária para garantir o equilíbrio financeiro do sistema, sem pesar excessivamente no bolso da população.
“Então é necessário fazer uma correção, é um valor que é razoável. Está dentro daquilo que é possível para a população. Facilita até o troco”, declarou o parlamentar. A fala foi feita nesta quinta-feira (20), durante entrevista ao programa ‘Meio Dia com Jefferson Coronel’, da TV e rádio Onda Digital.
O reajuste, proposto pelo prefeito David Almeida (Avante), visava aumentar a tarifa de R$ 4,50 para R$ 5, mas foi impedido pela Justiça. A juíza Etelvina Lobo Braga ordenou a suspensão do aumento um dia antes da implementação. Na terça-feira (18), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) ratificou a decisão e rejeitou o recurso interposto pela Prefeitura.