Matérias
Esporte

Brasileirão Feminino Sub-20: JC estreia na sexta-feira na Arena da Amazônia

O JC será o representante amazonense no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20

Escrito por
Larissa Balieiro
February 09, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O JC será o representante amazonense no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O Botafogo-RJ será o adversário na estreia marcada para a Arena da Amazônia, às15h (Horário de Manaus) nesta sexta-feira (9). As Tigresas estão no Grupo C junto Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Fortaleza-CE e Cuiabá-MT. Na primeira fase, os times do Grupo C enfrentam os do Grupo D, em turno e returno, e as duas melhores equipes avançam.

Leia Também

Atletas do Pelci reforçam

 

Foto: Julcemar Alves/ Sedel

As atletas Adrya Oliveira, Ana Caroline Rodrigues, Jennyfer Matos, Danieli Lima e Camilly Vitória, desenvolvidas pelo Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) compõem o time do JC Futebol Clube, representante de Itacoatiara (município localizado a 176 km de Manaus) na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O elenco conta ainda com outras quatro atletas formadas no Pelci, Camilly Vitória, que também disputou o Brasileiro Sub-17 pela equipe, Jenyfer Matos, Danieli Lima e Ana Carolina Rodrigues. Todas elas fazem parte das mais de 1.100 mulheres beneficiadas pelo programa, participando de aulas de futebol de campo e futsal, abrangendo tanto a capital quanto diversas localidades do interior.

Sistema de disputa

Na primeira fase, 20 equipes foram divididas em quatro grupos com cinco cada. Grupo A x Grupo B, Grupo C x Grupo D, em turno e returno. Os dois melhores passam. Na segunda e terceira fase, os duelos serão de ida e volta. Já na final, a partida ocorre em jogo único.

Os times do Grupo D que o JC irá enfrentar são: Minas Brasília-DF, Botafogo-RJ, Sport-PE,UDA-AL e Cefama-MA.

Ingressos da estreia

O JC divulgou em suas redes sociais o valor dos bilhetes do confronto diante do Botafogo-RJ, pela 1ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-20. O valor será promocional a R$5 para o duelo que será disputado na Arena da Amazônia, às 15h(Horário de Manaus).

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas