Os moradores da Rua Criciúma, no bairro Cidade de Deus, denunciam há mais de dois anos a falta de infraestrutura no local. Segundo relatos, um buraco na via vem se transformando em uma verdadeira cratera, colocando em risco a vida de quem mora na região.
O que chamou a atenção recentemente foi a forma de protesto adotada pelos moradores, que chegaram a realizar um “aniversário do buraco”. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o comediante Wemerson Repolho expondo a situação da cratera e, de forma irônica, “agradecendo” ao prefeito David Almeida pelos dois anos de existência do problema.
As imagens mostram a cratera próxima a residências, o que agrava ainda mais a situação e aumenta o risco para as famílias que vivem no local.

Um dos moradores, Idacy Martins, relata que, durante o período chuvoso, o buraco fica completamente inundado e continua aumentando de tamanho, tornando a vida dos moradores ainda mais difícil.

Martins cobra um posicionamento das autoridades e da Prefeitura de Manaus para solucionar o problema, que, segundo ele, expõe a comunidade a riscos constantes.
“Que democracia é essa em que somos obrigados a votar, eleger alguém para trabalhar pela cidade e depois somos abandonados? Ele só aparece em ano eleitoral. A equipe veio aqui, olhou, deixou um cavalete e até agora nada foi feito”, desabafou.
Idacy também destaca que o problema não se restringe apenas à Rua Criciúma, mas atinge outras comunidades da capital.
“Eu sei que não é só aqui que as pessoas estão revoltadas com o trabalho dele. Outras comunidades também estão passando por isso. Fica complicado elogiar quando não vemos o trabalho sendo feito. Essa é a realidade que vivemos na nossa comunidade”, afirmou.
O Diário da Capital segue acompanhando a situação dos moradores da Rua Criciúma, no bairro Cidade de Deus. A equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação da secretaria.
