Profissionais da área da saúde, gestores e interessados no tema terão a oportunidade de participar, gratuitamente, do workshop “Gestão da Regulação na Saúde”, que será realizado nesta terça-feira (24/6), das 8h às 17h, no auditório do Quality Hotel Manaus, localizado na Avenida Mário Ypiranga, 1090, bairro Adrianópolis.
O evento é promovido pelo Ensino Agir, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM), e tem como principal objetivo fortalecer a gestão da regulação assistencial, contribuindo para ampliar o acesso qualificado aos serviços de saúde no estado. As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.ensinoagir.org.br/workshop
A programação do workshop inclui:
- palestras com especialistas reconhecidos na área da regulação em saúde;
- atualização de práticas;
- aprimoramento da gestão pública no setor.
Entre as palestrantes confirmadas estão Wanessa Silveira Barcelos, gerente do Núcleo Interno de Regulação no CRER (Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo), e Christiane Borges, gerente do Núcleo Interno de Regulação do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD), ambas com ampla experiência em processos regulatórios na saúde.
De acordo com os organizadores, o workshop busca promover o compartilhamento de boas práticas, a troca de experiências entre instituições e a valorização de processos que garantam um cuidado mais seguro, equitativo e eficiente à população.
