O governador do Amazonas, Wilson Lima, foi eleito presidente do União Brasil no estado em uma convenção partidária realizada no Hotel Da Vince, em Manaus. A eleição foi por aclamação e marca a transição da Comissão Provisória Estadual para o caráter de diretório estadual.
Lima estava na presidência provisória do União Brasil no Amazonas desde janeiro, por decisão da Executiva Nacional. Em seu discurso, ele destacou que o partido está se preparando para as eleições de 2024 e 2026, com o objetivo de eleger prefeitos, vereadores e deputados representantes da sigla no estado.
Leia Também
O União Brasil tem como pré-candidato a prefeito de Manaus o deputado estadual Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, que teve o maior número de votos na última eleição, com 105.510 votos. O partido conta com 36 prefeitos filiados no Amazonas.
A convenção contou com a presença de diversos prefeitos e políticos locais, além do deputado federal licenciado Fausto Junior e vários deputados estaduais. Após o evento, Wilson Lima agradeceu aos membros do partido pela confiança em suas redes sociais, destacando o compromisso de melhorar a vida das pessoas no estado.
Recentemente, trinta e duas comissões provisórias municipais do União Brasil foram eleitas para dirigir a legenda no interior do estado até a convocação de novas eleições para a composição definitiva dos diretórios municipais. O Amazonas possui atualmente 41 prefeitos filiados ao partido, além de dois deputados federais e seis estaduais.