Batizados de “Mani” e “Coré”, dois filhotes de onça-pintada foram resgatados por ribeirinhos na Comunidade São João, localizada na zona rural de Manicoré, no interior do Amazonas. O resgate, realizado no dia 28 de março, foi conduzido por equipes de brigadistas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) do município. De acordo com o órgão, os animais têm aproximadamente duas semanas de vida.

De acordo com a SEMADES, a equipe de resgate acionou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os filhotes, uma fêmea e um macho, serão encaminhados a Manaus nesta quarta-feira (2/4), onde receberão tratamento adequado.
“O objetivo é prepará-los para a reintegração à natureza. Até o transporte, os filhotes permanecerão sob os cuidados da Secretaria”, informou por meio das redes sociais.

Além disso, também reforçou a importância das parcerias para a preservação ambiental.
“Essa ação destaca a importância da colaboração entre as comunidades locais e as autoridades ambientais, reafirmando o compromisso com a conservação das espécies ameaçadas e a proteção da biodiversidade da região”.
Assista a seguir às imagens das oncinhas resgatadas: