Matérias
Política

Vereador faz duras críticas à colegas: “eles protegem o prefeito”

Para Guedes, a base aliada de Almeida é omissa ao ignorar os problemas da capital

Escrito por
Rhyvia Araujo
December 07, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Horas após o pedido de empréstimo de R$ 580 milhões, de autoria do Executivo Municipal, ser aprovado pela base aliada de David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus, nesta quarta-feira (6), o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) voltou a criticar os embates que acontecem na Casa Legislativa. Durante a sabatina do programa “Isso Não é Uma Entrevista”, da jornalista Cynthia Blink, o parlamentar destacou uma possível inconsistência da CMM ao aprovar uma matéria já rejeitada.

“Quando a gente pensa ‘agora eu consegui um feito histórico, não aprovar o empréstimo’, um mês depois, a gente vê o empréstimo ser aprovado, ou seja, o sistema não perde, ele apenas faz um esforço maior e vence. Do jeito que aconteceu, mudando em um mês o entendimento da Câmara, não podia reapresentar o projeto e hoje reapresentou, são essas coisas que deixam a gente se perguntar: vale a pena? Porque no fim das contas, a casa vai ganhar. Você está do lado da máquina, tem muitas vantagens”, iniciou o parlamentar.

Para Guedes, a base aliada de Almeida é omissa ao ignorar os problemas da  capital amazonense. “Se reprovam os requerimentos é porque temem alguma coisa. Ali tem uma blindagem, tem um escudo em relação a prefeitura, os vereadores protegem o prefeito porque tão jogando junto”.

Assista o episódio completo aqui.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas