Matérias
Amazonas

URGENTE: Porto de Manacapuru desaba nesta segunda-feira (07)

Porto da Terra Preta, em Manacapuru, desaba na tarde desta segunda feira (07)

Escrito por
Elika Nicole
October 07, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Divulgação

 O porto do município de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, desabou durante a tarde desta segunda-feira (07). O espaço faz parte do desenvolvimento econômico do município e o acidente causou pânico no local. 

De acordo com o Secretário de Segurança do Amazonas, Cel. Vinicius Almeida, uma criança está desaparecida. As buscas continuam para tentar localizar a vítima. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a estrutura do porto caída, engolida pela terra, o que poderia ser atribuído ao fenômeno conhecido como “Terras Caídas”, comum neste período de estiagem.

Reprodução

O porto, administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), é um ponto estratégico para o transporte de mercadorias e passageiros, que conecta a cidade a diversas outras localidades. Nas imagens é possível ver a extensão do desabamento, inclusive um veículo em meio aos escombros:

Reprodução

Reprodução

O Governo do Amazonas informou, por meio de nota, que uma equipe do Corpo de Bombeiros já iniciou o trabalho de mapeamento da área para resgate de possíveis vítimas e uma equipe está sendo deslocada para o município para reforçar as buscas, com o auxílio de mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas. 

Agentes da Defesa Civil do Estado também estão a caminho do local do deslizamento e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está com uma equipe no município. A estrutura das unidades de saúde na capital também estão prontas para receber possíveis feridos.

Ainda não há informações sobre as causas ou possíveis vítimas do desabamento.

Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil se manifestou por meio de nota, “Em relação ao desabamento do Porto da Terra Preta, ocorrido hoje (07), em Manacapuru-AM, a Marinha do Brasil informa que já deslocou meios da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e da Flotilha do Amazonas assim como um helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91), equipes médicas e fuzileiros navais para prestarem apoio. A Marinha do Brasil irá abrir um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente”.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas