O polêmico show do cantor Sidney Magal, marcado para acontecer em Manaus no mês de abril, foi cancelado nesta sexta-feira (21/03). A decisão foi anunciada pela equipe do artista em nota de solidariedade, após a cidade enfrentar uma série de dificuldades causadas pelas fortes chuvas que resultaram em alagamentos e deslizamentos de terra. O cancelamento acontece um dia após o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), defender a realização do show, apesar das críticas da oposição.
“Em razão da difícil situação que Manaus enfrenta devido às fortes chuvas, decidimos cancelar o show que aconteceria no dia 12 de abril de 2025″, diz trecho da nota publicada nas redes sociais do cantor. “Sentimos profundamente pelos impactos que tantas famílias estão sofrendo e queremos expressar nossa solidariedade a cada uma delas”, continuou o comunicado.

O prefeito, que defendia a realização do evento, havia reagido às críticas da oposição, que questionava a conveniência de um evento desse porte em meio aos problemas enfrentados pela cidade. De acordo com Almeida, o show fazia parte de um investimento significativo no Centro da cidade e não deveria ser interpretado como uma resposta à crise das chuvas.
“Com relação ao Sidney Magal, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu vou estar comemorando o maior investimento no Centro da cidade depois do Teatro Amazonas”, afirmou Almeida. O prefeito também criticou os opositores, acusando-os de tentar manipular a opinião pública com uma narrativa falsa. “As pessoas que já estavam contra mim na reeleição são as mesmas pessoas que continuam fazendo esse tipo de colocação. Foram derrotados”, disparou.
Até o momento, a Prefeitura de Manaus ainda não se pronunciou sobre o cancelamento.