O prefeito David Almeida (Avante) acusou a oposição de tentar vincular o show de Sidney Magal, em Manaus, ao clima de insatisfação popular gerado pelos impactos das fortes chuvas que atingiram Manaus, ocasionando alagamentos e deslizamentos de terra. Segundo Almeida, o show está diretamente ligado a investimentos significativos na cidade e não deve ser visto como uma resposta aos problemas atuais. O evento está marcado para o dia 12 de abril no Centro da cidade.
“Com relação ao Sidney Magal, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu vou estar comemorando o maior investimento no Centro da cidade depois do Teatro Amazonas”, afirmou Almeida.
O prefeito também apontou que as acusações são parte de uma narrativa criada por aqueles que o enfrentaram durante a eleição passada.
“Eu não vou ser pautado pela oposição. E não dá pra você juntar uma coisa com a outra. Uma coisa foi a chuva de ontem (19/03). (…) As pessoas que já estavam contra mim na reeleição são as mesmas pessoas que continuam fazendo esse tipo de colocação, foram derrotados”, disparou.
Almeida também relembrou o apoio que tem recebido de grande parte da população e a forma como a oposição tem tentado, segundo ele, manipular a opinião pública.
” Hoje eu estive lá no Tancredo Neves e no Novo Aleixo. A recepção da população é fantástica com a gente. É o abraço, é o carinho, é a saudação, eles estão vendo o nosso trabalho. Só não vê quem não quer”, disse o gestor municipal.
Contrário ao evento, o vereador Rodrigo Guedes (PP) criticou a decisão de realizar o show, afirmando que o evento seria uma forma de desviar a atenção dos reais problemas, enquanto Manaus enfrenta dificuldades com bairros alagados.
“É inaceitável que o prefeito de Manaus queira gastar dinheiro com show para comemorar uma obra dele mesmo, ou seja, não é um evento cultural ou tradicional, é apenas para se enaltecer. Então, em respeito ao cidadão manauara, eu vou exigir o cancelamento do show do Sidney Magal em Manaus”, disse o parlamentar, afirmando que entrará com ação na Justiça.
O vereador Rosses (PL) também afirmou à reportagem que o show de Sidney Magal é uma estratégia política para distrair a população das verdadeiras necessidades da cidade.
“A gente percebe que, mais uma vez, é uma estratégia da esquerda, uma estratégia que o PT utiliza muito. Pão e circo”, respondeu.
Raiff Matos (PL), por sua vez, sugeriu que o evento poderia ser adiado, alegando que a cidade tem prioridades mais urgentes, como a melhoria da infraestrutura.
“Talvez o show seria importante para ser realizado, mas no outro momento. Eu creio que não é urgente a gente ter show na cidade para comemorar”, afirmou o vereador.
Em resposta aos colegas de plenário, o vereador Gilmar Nascimento (Avante) defendeu a realização do show, destacando a importância de se trazer atrações nacionais para a cidade.
“Trazer uma atração nacional para um evento está dentro do orçamento da Secretaria”, afirmou, descartando qualquer envolvimento político nas críticas.