Amazonas

Servidores públicos estaduais recebem primeira parcela do 13º salário

O pagamento iniciado em 23 de junho para servidores ativos dos grupos 1 e 2, foi concluído em 24 de junho para o grupo 3.

Escrito por Redação
24 de junho de 2025
Fotos: Divulgação

Mais de 80 mil pensionistas e aposentados do Estado do Amazonas receberam o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Segundo a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), aproximadamente R$ 942 milhões serão destinados a servidores ativos, enquanto o valor restante será repassado aos inativos e pensionistas.

O repasse começou a ser realizado na segunda-feira (23/6), contemplando os servidores ativos dos grupos 1 e 2. Nesta terça-feira (24/6), foi a vez dos servidores do grupo 3 receberem o benefício. Somados ao pagamento da folha mensal de junho, esses valores representam uma injeção de aproximadamente R$ 1,5 bilhão na economia do estado. 

Para o governador do estado, Wilson Lima (UB), a antecipação do 13º é resultado do equilíbrio fiscal do estado. “Isso é resultado de um planejamento que temos feito ao longo dos anos, da saúde fiscal do Estado que nos permite fazer essa antecipação para o servidor, assim como uma demonstração da valorização do Governo do Estado para os trabalhadores que estão ajudando a fazer a transformação no Amazonas”, afirmou.

Matérias relacionadas