Matérias
Esporte

São Paulo Basquete inicia jornada pela defesa do título na Champions League das Américas

O São Paulo Basquete, atual campeão da Champions League das Américas, estreia fora de casa contra o Quimsa (Argentina) em busca do bicampeonato. A competição, equivalente à "Libertadores" da modalidade, começa neste sábado (16) com o jogo no Estadio Ciudad, em Santiago del Estero

Escrito por
Thiago Freire
December 17, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O São Paulo Basquete, campeão da Champions League das Américas na última temporada, inicia sua busca pelo bicampeonato neste sábado (16). A equipe estreia fora de casa contra o Quimsa (Argentina) no Estadio Ciudad, em Santiago del Estero, às 20h40 (horário de Brasília).

O jogo faz parte do Grupo B, que também conta com o Nacional (Uruguai). O embate entre São Paulo e Nacional está marcado para domingo (17) no mesmo local.

A competição adota um formato de três turnos na fase de grupos, onde os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. O São Paulo terá suas próximas janelas de jogo em Montevidéu e no Ginásio do Morumbi, casa do Tricolor.

Outros representantes brasileiros, Sesi Franca e Flamengo, encerraram suas participações na primeira janela. O Sesi Franca lidera o Grupo D, enquanto o Flamengo, atual campeão em 2020, enfrentou uma derrota contra o Boca Juniors no Grupo C. A próxima fase acontecerá entre 17 e 19 de janeiro.

A Champions League das Américas, substituindo a extinta Liga das Américas, tem o Brasil como campeão nas últimas três edições. O torneio reflete a força do basquete brasileiro na competição continental. 🌐🏀✨

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas