Matérias
Política

PT-AM recusa filiação de Carlos Almeida

Pedido de filiação de Carlos Alberto Almeida ao PT-AM é negado pela direção estadual após impugnação

Escrito por
Thiago Freire
November 23, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores no Amazonas (PT-AM) tomou a decisão de recusar o pedido de filiação na sigla do ex-vice-governador do estado, Carlos Alberto Almeida. Essa recusa ocorreu em resposta a uma impugnação apresentada no Diretório Municipal pelo DJ Ruan Octávio.

A alegação apresentada na impugnação sugeria que Carlos Almeida seria bolsonarista e estaria buscando filiação ao PT por conveniência. No julgamento dessa impugnação na instância regional, dos 10 dirigentes petistas presentes, apenas dois votaram a favor do ex-vice-governador.

Esses votos favoráveis foram da RUM, corrente petista liderada pelo presidente do PT-Manaus, Valdemir Santana, que expressou apoio à filiação de Carlos Almeida. Contudo, a maioria da direção estadual do PT-AM se posicionou contra a filiação, resultando na negação do pedido.

Apesar dessa decisão, Carlos Almeida ainda tem a opção de persistir em sua tentativa de se tornar filiado ao PT. Entretanto, para isso, será necessário recorrer à direção nacional do partido, indicando que a polêmica em torno desse processo de filiação pode se estender para além das fronteiras estaduais.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas