Após ser acusado de cometer cerca de oito infrações administrativas, relacionados a “contratos e licitações irregulares que ultrapassam R$ 1 bilhão de reais”, David Almeida (Avante) agora que saber quem está por trás do pedido de impeachment de seu mandato, arquivado pela Procuradoria Geral da Câmara Municipal de Manaus no último dia 21 de agosto. O Chefe do Executivo tem viagem marcada para a cidade de São Paulo nesta quinta-feira, 24, e chegou a declarar que está levantando provas para “desmascarar” o autor do pedido, José Geraldo Santos Oliveira Júnior.
O pedido, que foi arquivado por não ter elementos necessários para a instauração de um processo de impeachment, estaria relacionado a questões pessoais e políticas – isso é o que o próprio prefeito afirma. De acordo com Almeida, o advogado Geraldo Júnior, seria o mesmo que pediu, em 2020, o afastamento do governador Wilson Lima (União Brasil).
– As mesmas pessoas que estavam por trás de um pedido (de impeachment) contra o governador Wilson Lima, lá atrás, são os mesmos de agora. Então é mais para tumultuar (o processo político). Por isso acredito que o destino disso seja o arquivamento –, declarou Almeida.