A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), está divulgando a imagem de João Paulo Ferreira Quaresma, de 39 anos, suspeito de se passar por motorista de aplicativo para cometer crimes graves em Manaus.
Leia Também
Segundo as investigações, João Paulo usava o perfil de uma mulher no aplicativo para atrair suas vítimas. Ele oferecia água às pessoas durante as corridas e as dopava, cometendo os crimes enquanto estavam desacordadas. Um dos casos ocorreu na madrugada do dia 18 de dezembro de 2023, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, onde ele dopou, roubou e estuprou uma mulher.
O delegado Rafael Allemand, titular do 23° DIP, informou que as investigações iniciaram após uma vítima procurar a delegacia e relatar o ocorrido. Consultas ao Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) revelaram casos semelhantes, com várias vítimas reconhecendo João Paulo como autor.
O suspeito já possui antecedentes criminais por roubo e foi preso anteriormente em novembro de 2017. A PC-AM solicita que qualquer pessoa que reconheça João Paulo Ferreira Quaresma ou saiba de sua localização denuncie pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou procure diretamente o 23° DIP.
