Matérias
Amazonas

Polícia busca por adolescente e duas crianças desaparecidas em Manaus

Hanna Sophia Solart Ribeiro, de 9 anos, Yuri Kalel Solart da Silva, de 3 anos e Josiane Costa de Souza, de 14, seguem desaparecidos.

Escrito por
Redação
February 27, 2025
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Josiane Costa, 14 anos, Yuri Kalel, 3 anos e Hanna Sophia, 9 anos. - Divulgação / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de uma adolescente e duas crianças que estão desaparecidas e pede a colaboração da população para ajudar nas buscas.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Hanna Sophia Solart Ribeiro, de 9 anos, e Yuri Kalel Solart da Silva, de 3 anos, estão desaparecidos desde 23 de outubro de 2024. Já Josiane Costa de Souza, de 14 anos, sumiu no dia 24 de janeiro, após sair de sua residência no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste de Manaus.

A Polícia reforça que não é necessário esperar 24 horas para registrar o desaparecimento. Familiares devem procurar imediatamente qualquer delegacia, levando documentos pessoais e informações detalhadas, como características físicas, vestimentas no momento do desaparecimento e o último local onde a pessoa foi vista.

Como ajudar

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Hanna, Yuri e Josiane pode entrar em contato com as autoridades pelos telefones:

  • (92) 3667-7713 (Delegacia Especializada em Ordem Política e Social – Deops)
  • (92) 99962-2441 (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca)
  • 181 (Secretaria de Estado de Segurança Pública – SSP-AM)

Prevenção e cuidados 

Veja a seguir algumas medidas importantes para evitar o desaparecimento de crianças e adolescentes, segundo a polícia. 

  • Atenção redobrada em locais públicos: mantenha as crianças sempre por perto e oriente-as a não conversarem com desconhecidos;
  • Supervisão constante: crianças pequenas devem estar sempre sob a supervisão de um adulto de confiança;
  • Uso de identificação: em locais movimentados, como shoppings e praias, identifique a criança com pulseiras contendo nome e telefone dos responsáveis;
  • Acompanhamento online: fique atento às redes sociais e aos contatos virtuais das crianças e adolescentes. Muitos desaparecimentos começam com interações na internet;
  • Diálogo aberto: converse com os filhos sobre segurança e combine pontos de encontro em caso de separação em locais públicos.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas