Matérias
Segurança

PMAM apaga post em que convocava concursados para Igreja Universal

A publicação foi excluída horas após internautas se manifestarem nas redes sociais

Escrito por
November 30, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Amazonas, publicou na manhã desta quinta-feira (30) um post nas redes sociais da PM em que convocava os concursados da polícia para orientações dentro da Igreja Universal, localizada no bairro Cachoeirinha. O post foi apagado horas depois, após internautas se manifestaram questionando a laicidade do Estado.

A publicação chamava os aprovados para o Curso de Formação de Soldados (CFSD) a se apresentarem nesta quinta, às 14h, dentro da igreja, onde  receberiam as orientações gerais.

Na internet, a população questionou o motivo da escolha do local e se a igreja estaria cobrando pelo espaço, citando, ainda, a vinculação do Estado, que é laico, com o templo religioso.

Em vez de responder, a PM apenas deletou a publicação, pouco tempo antes do horário marcado para o início da reunião. Diversos concursados, de fato, deslocaram-se até a Igreja Universal, mas foram dispensados ao chegarem no local, sob alegação de “motivos de força maior” por parte da PM.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas