A Operação “Carga Pesada”, realizada nesta quarta-feira (19) na avenida Rodrigo Otávio, próximo à Base Aérea de Manaus, zona Sul da capital, resultou em 282 abordagens, 57 autuações e 10 remoções de veículos de grande porte. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram dois caminhões containers trafegando de maneira perigosa na cidade durante esta semana.
O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, explicou que o local foi escolhido devido à intensa passagem de veículos pesados.
“Estas operações são rotineiras em todas as áreas da cidade e, hoje, escolhemos este local por ser passagem a alguns portos. É importante que os veículos trafeguem nas ruas de Manaus em plena condição de tráfego”, afirmou.
Ventilari também destacou os principais problemas encontrados durante a operação.
“Percebemos muitos veículos, caminhões e carretas andando com pneu totalmente desgastado, com péssima condição de conservação; assim como veículos sem a documentação regularizada; outros com licenciamento atrasado e ainda encontramos vários condutores sem possuir a CNH”, afirmou.
Nas redes sociais, dois vídeos mostram a circulação irregular de caminhões containers na capital. O primeiro vídeo foi registrado por um motorista no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus, e mostra uma carreta com um container quase caindo devido à falta de fixações adequadas.
O segundo vídeo, gravado no Centro Cultural Povos da Amazônia, conhecido como Bola da Suframa, no bairro Crespo, também flagrou um caminhão container circulando de forma perigosa.