Formada por Di Ferrero, Fi Ricardo, Gee Rocha, Dani Weksler e Caco Grandino, a banda paulista NX Zero marcou toda uma geração dos anos 2000 e se tornou um ícone da música brasileira.
Após seis anos de pausa, o grupo retornou aos palcos com a turnê “Cedo ou Tarde”, que está rodando o Brasil e desembarca em Manaus no próximo dia 18 de agosto. O baixista do grupo, Conrado (Caco), conversou com o Diário da Capital sobre as expectativas para o show na capital amazonense.
DC: Como está sendo essa turnê para vocês? Vocês estão sentindo o mesmo frio na barriga de antes?
Conrado: É como voltar alguns anos atrás e reviver um sonho... De quando o NX Zero estourou e sempre ouvíamos pessoas comentando, ouvindo, pedindo shows, interagindo com a banda nas redes, sempre de forma tão calorosa. E sim... Dá um friozinho na barriga (que é muito bom, aliás (risos)). Porque sempre há uma descarga de adrenalina antes de entrar no palco.
DC: O que vocês mais lembram das passagens anteriores por Manaus? O que o público manauara deve esperar?
Conrado: Temos ótimas memórias de Manaus! Tocamos algumas vezes e sempre somos recebidos com muita alegria pela galera, aliás, até no aeroporto (que vira um caos, mas que nos faz sentir em casa). Temos certeza que este show será para marcar mais uma página da história do NX Zero e do público Manauara!
DC: Há 10 anos atrás vocês imaginavam que ainda seriam tão queridos pelo público assim?
Conrado: Olha... Nas nossas melhores projeções do que seria este momento, juro que não esperávamos tamanha receptividade. Isso tem sido um baita motor para o NX Zero quando subimos no palco, pois precisamos dar o nosso melhor sempre para quem sempre nos acompanhou e ainda mais agora, nesse reencontro.
DC: Qual música vocês mais sentiram falta de tocar?
Conrado: Acho que é bem individual isso... Eu no caso sempre sentia falta de tocar uma música chamada "Mais Além", que nunca foi trabalhada, mas que agora está no setlist dos shows. É uma música intensa e que me inspira toda vez que tocamos ela.
DC: Quais os planos de vocês para o futuro?
Conrado: Deixa o futuro nos dizer (risos)... Sempre de forma natural e sem pressão. Assim caminha o NX Zero ; )
CEDO OU TARDE
O show ocorrerá no dia 18 de agosto (sexta-feira), a partir das 20h, no Studio 5, localizado no Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus. Os ingressos estão custando entre R$ 80 e R$ 1.090, e alguns dão direito a encontrar a banda e participar de uma “festa da pizza” com eles.
Você pode adquiri-los clicando aqui.
