Matérias
Economia

Morgan Stanley corta previsão de crescimento econômico da China para 4,7%

O banco de Wall Street cita uma série de dados decepcionantes e preocupações com o setor imobiliário

Escrito por
August 18, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O Morgan Stanley é o mais recente a cortar a previsão de crescimento econômico da China para este ano. O banco de Wall Street agora vê o PIB chinês crescendo 4,7% em 2023, abaixo da previsão anterior de 5%. O Morgan Stanley também reduziu sua previsão do PIB chinês para 2024 para 4,2%, de 4,5%.

A decisão do Morgan Stanley de cortar sua previsão de crescimento da China segue uma série de dados decepcionantes do país. Em abril, o PIB chinês cresceu apenas 0,4% ano a ano, o ritmo mais lento em um ano. O setor imobiliário chinês também está passando por um momento difícil, com uma série de incorporadoras imobiliárias entrando em default.

O Morgan Stanley não é o único banco que está cortando sua previsão de crescimento da China. Nesta semana, o JPMorgan cortou sua previsão de crescimento da China para 4,8%, de 5%, enquanto o Barclays reduziu sua previsão para 4,5%.

Pequim havia estabelecido uma meta de crescimento de cerca de 5% para este ano. No entanto, com os dados econômicos decepcionantes e as preocupações com o setor imobiliário, é cada vez mais provável que a China não atinja sua meta de crescimento.

O crescimento econômico lento da China terá um impacto negativo na economia global. A China é a segunda maior economia do mundo e sua demanda por produtos e serviços é um importante motor do crescimento global. O crescimento econômico lento da China pode levar a uma desaceleração da economia global.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas