Saúde

Marinha promove campanha de vacinação em Manaus até 20 de junho

Iniciativa faz parte das celebrações do “Mês da Marinha” e oferece imunização contra hepatite B, febre amarela, difteria, tétano e influenza

Escrito por Redação
16 de junho de 2025
Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), está promovendo uma campanha de vacinação gratuita em Manaus, como parte das ações comemorativas pelo “Mês da Marinha”. A mobilização acontece até o dia 20 de junho e oferece à população vacinas contra hepatite B, febre amarela, difteria, tétano e influenza.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a ação ocorre em diferentes pontos da capital. Nesta semana, a imunização está disponível no Amazonas Shopping, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, no horário das 9h às 15h.

Nos dias 19 e 20 de junho, a campanha será reforçada com atendimentos a bordo do Navio de Assistência Hospitalar “Dr. Montenegro”, atracado no píer do Mirante Lúcia Almeida, no Centro da cidade. O atendimento no local será das 8h às 17h, com estrutura para receber o público e ampliar o acesso à vacinação. 

A iniciativa tem como principal objetivo contribuir com a promoção da saúde pública, ampliando a cobertura vacinal da população manauara e reforçando a importância da prevenção por meio da imunização.

Confira as vacinas disponibilizadas:

  • Hepatite B; 
  • Febre Amarela; 
  • Difteria;
  • Tétano;
  • Influenza. 

A Marinha reforça que é necessário apresentar documento de identidade com foto e cartão de vacina (caso possua). 

Matérias relacionadas