Matérias
Política

Maria Seffair denuncia David Almeida por improbidade administrativa

A denúncia foi feita ao Ministério Público do Estado (MPE-AM), no sábado, 17

Escrito por
Lucas Albarado
February 18, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) deve apurar uma denúncia de notícia fato, feita contra o atual prefeito de Manaus, David Almeida. A ação partiu de Maria do Carmo Seffair, pré-candidata à Prefeitura nas eleições de 2024. 

Ela alega improbidade administrativa de David, que teria viajado ao Caribe durante o feriado de Carnaval, acompanhado de sua noiva, um subsecretário, sobrinho e amigos, em um jato fretado por um empresário com histórico de contratações pela gestão de Almeida. 

Leia Também

No documento apresentado por ela, é pedido abertura de investigação, adoção de medidas judiciais cabíveis caso comprovada a improbidade, sanções previstas em lei, perda de função pública e suspensão de direitos políticos. 

Um dos pontos que a Constituição considera improbidade administrativa, é a conduta de receber:

“para si ou para outrem, bem ou imóvel, ou qualquer vantagem econômica, direta ou indireta, a título de comissão, percentagem, gratificação ou presente de quem tenha interesse, direto ou indireto, que possa ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público”

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas