A partir do dia 2 abril, a GOL Linhas Aéreas ampliará as operações internacionais com uma nova rota entre Manaus, no Amazonas, e Bogotá, na Colômbia. O novo voo direto entre as duas cidades irá operar com duas frequências semanais, às quartas e domingos.
Os voos serão realizados com a aeronave Boeing 737 MAX 8, que tem capacidade para 176 passageiros na configuração internacional. De acordo com a companhia aérea, o modelo é o mais avançado da frota.
A GOL informou que os voos de ida e volta partirão de Manaus às 19h45 e de Bogotá às 13h25, com duração estimada de 2h50. As passagens estão disponíveis a partir de R$ 800 reais, conforme o site da companhia.
A nova conexão não só estreita laços entre o Amazonas e a Colômbia, mas também abre portas para destinos como Cartagena das Índias, San Andrés e Medellín, por meio da parceria com a Avianca. “É um avanço significativo para o turismo na região”, comentou Wilson Lima, governador do Amazonas.
Além disso, a nova rota facilita conexões para outras regiões das Américas, incluindo destinos populares como San José, Cidade do México, Miami, Orlando e Nova York, graças aos acordos de codeshare e interline entre a GOL e a Avianca.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, também comentou a relevância do voo direto entre Manaus e Bogotá para a conectividade aérea do Brasil. “A criação dessa rota reforça os esforços do governo federal para melhorar a conectividade entre o Brasil e o exterior, promovendo a visibilidade da Amazônia e contribuindo para o crescimento do turismo, geração de emprego e desenvolvimento econômico”, afirmou Sabino.