Durante uma inspeção na delegacia de Carauari (AM), o delegado titular da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Régis Celeghini, recebeu voz de prisão do juiz Jânio Tutomu Takeda. A ação foi motivada após Celeghini acusar o magistrado de corrupção e denunciá-lo ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).
Leia Também
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Celeghini afirma que o juiz é "um dos maiores elementos de corrupção da cidade". Em resposta, Takeda deu voz de prisão ao a Régis, nomeou um investigador como delegado do município e se recusou a dialogar com o preso.
Em nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) informou que tomou conhecimento das notícias e registros audiovisuais envolvendo a atuação do magistrado Jânio Tutomu Takeda durante a inspeção na delegacia de Carauari. Diante disso, o Corregedor-Geral de Justiça determinou a instauração de um procedimento administrativo preliminar de apuração para investigar os fatos e a eventual infração disciplinar. Os autos tramitam sob sigilo.