Um módulo de alegoria do Boi Caprichoso pegou fogo na manhã desta sexta-feira (20/6), em Parintins (AM), exatamente uma semana antes da estreia da agremiação na Arena do Bumbódromo, marcada para a próxima sexta-feira (27/6), quando começa o 58º Festival Folclórico de Parintins.

De acordo com informações apuradas junto ao Corpo de Bombeiros Civis do município, o incêndio teve início durante um trabalho de manutenção.
“Parece ter sido um corte a frio. Uma pequena centelha provavelmente entrou em contato com o material das alegorias, que é altamente inflamável e se consome rapidamente”, explicou um representante dos bombeiros civis.
Ainda segundo a corporação, houve apenas perda parcial da estrutura atingida. “Foi controlado a tempo”, afirmou o representante, que também reforçou um alerta: “Em caso de princípio de incêndio, não se arrisquem. Chamem imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo 193”.
Artistas do Boi Garantido, conhecidos como Kaçauerés, também prestaram apoio no combate às chamas. Ninguém ficou ferido e o fogo foi rapidamente controlado.
Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso, agradeceu o apoio prestado pelos representantes do boi contrário e afirmou por meio das redes sociais que a peça será completamente restaurada.
“Nossos artistas estão empenhados em recuperar e nós vamos conseguir controlar e contornar isso com muita calma, vai ficar tudo bem! Queria agradecer aos artistas do boi contrário […] É muito importante também ver esse lado, do respeito e do carinho que um representante tem pelo outro. Esse é o Festival de Parintins. Esses são os nossos artistas se abraçando e se respeitando até nos momentos de dificuldade”, afirmou.