A filha do deputado estadual Sinésio Campos (PT), Dionísia Soares Campos, assumirá o cargo de superintendente de Agricultura e Pecuária no Amazonas, órgão vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A nomeação de Dionísia, que também é médica-veterinária, foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira (24).
Ao assumir a função, ela se torna a segunda mulher a integrar o grupo de superintendentes de Agricultura e Pecuária. De acordo com o perfil de Dionísia na plataforma Lattes, ela detém o título de mestra em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos, obtido na Universidade de Uberaba, além de ser especialista em Controle de Qualidade em Indústrias de Alimentos pela mesma instituição.
Este é o segundo cargo de destaque que o parlamentar emplaca no governo Lula. Em fevereiro de 2023, o político alcançou êxito ao nomear Jéssica Italoema da Silva Moura, líder do PT-Mulher na regional petista, para ocupar o cargo de diretora de Gestão Intergovernamental na Secretaria Especial de Assuntos Federativos, vinculada à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.