Matérias
Política

Fausto Júnior assume Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitana do Amazonas, e Pauderney Avelino retorna à Câmara dos Deputados

O deputado federal Fausto Santos Júnior (União Brasil-AM) se licenciou da Câmara para assumir a Sedurb

Escrito por
Thiago Freire
December 28, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O deputado federal Fausto Santos Júnior, membro do União Brasil no Amazonas, anunciou seu afastamento temporário da Câmara dos Deputados para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitana do Estado do Amazonas (Sedurb). 

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Fausto Júnior agradeceu a confiança do governador Wilson Lima e destacou o compromisso com questões fundamentais, como habitação, regularização fundiária, saneamento básico e asfalto.

A movimentação política também marca o retorno de Pauderney Avelino à Câmara dos Deputados. Como primeiro suplente do União Brasil, Pauderney assume a vaga deixada por Fausto Júnior durante o período de licença. Com uma extensa trajetória política, Pauderney já exerceu seis mandatos como deputado federal.

Pauderney Avelino, empresário e engenheiro civil, já foi ex-secretário municipal de Educação e tendo ocupado a secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas