Em menos de 24 horas após o início da operação do novo semáforo instalado no cruzamento entre as Avenidas Umberto Calderaro e Belo Horizonte, na zona Centro-Sul de Manaus, dois acidentes foram registrados neste domingo (23).
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o primeiro acidente foi causado por um motorista sem habilitação. A ocorrência envolveu três carros, entre eles um táxi.
“O acidente foi causado por um condutor sem habilitação, de 72 anos, que avançou dois semáforos vermelhos, colidindo com um táxi, que, na sequência, bateu em outro veículo“, informou o órgão em nota.
Ainda na mesma noite, outro acidente foi registrado. Desta vez envolvendo um carro e duas motocicletas. Questionado pelo Diário da Capital, o IMMU não divulgou detalhes sobre a dinâmica do ocorrido.
Mudanças no trânsito
O novo semáforo, que entrou em operação no domingo (23), tem como objetivo melhorar a segurança e a fluidez do trânsito local. Ele está sincronizado com os semáforos já existentes nos cruzamentos da Umberto Calderaro com a Rua Salvador e com a Avenida André Araújo.
“Será esperado o momento certo para quem está vindo pela avenida André Araújo fazendo a conversão à direita para entrar na Umberto Calderaro, pois estes vêm com uma velocidade menor e, por isso, encontrarão o semáforo fechado”, explicou Edson Leda, vice-presidente de Trânsito do IMMU.