Matérias
Amazonas

Dois acidentes são registrados em menos de 24h após instalação de novo semáforo na Av. Umberto Calderaro

De acordo com o IMMU, o primeiro acidente foi causado por um motorista sem habilitação, enquanto o segundo ainda aguarda esclarecimentos.

Escrito por
Clara Gentil
February 24, 2025
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Divulgação/IMMU

Em menos de 24 horas após o início da operação do novo semáforo instalado no cruzamento entre as Avenidas Umberto Calderaro e Belo Horizonte, na zona Centro-Sul de Manaus, dois acidentes foram registrados neste domingo (23).

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o primeiro acidente foi causado por um motorista sem habilitação. A ocorrência envolveu três carros, entre eles um táxi. 

O acidente foi causado por um condutor sem habilitação, de 72 anos, que avançou dois semáforos vermelhos, colidindo com um táxi, que, na sequência, bateu em outro veículo“, informou o órgão em nota.

Ainda na mesma noite, outro acidente foi registrado. Desta vez envolvendo um carro e duas motocicletas. Questionado pelo Diário da Capital, o IMMU não divulgou detalhes sobre a dinâmica do ocorrido.

Mudanças no trânsito 

O novo semáforo, que entrou em operação no domingo (23), tem como objetivo melhorar a segurança e a fluidez do trânsito local. Ele está sincronizado com os semáforos já existentes nos cruzamentos da Umberto Calderaro com a Rua Salvador e com a Avenida André Araújo.

Será esperado o momento certo para quem está vindo pela avenida André Araújo fazendo a conversão à direita para entrar na Umberto Calderaro, pois estes vêm com uma velocidade menor e, por isso, encontrarão o semáforo fechado”, explicou Edson Leda, vice-presidente de Trânsito do IMMU.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas