Nesta terça-feira (20), a sessão parlamentar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) iniciou com o vereador Jander Lobato (Progressistas) informando as ações da atual gestão quanto ao início das obras de infraestrutura da Zona Rural da capital, com o asfaltamento de diversos ramais da cidade.
O discurso gerou uma série de falas de apoio em relação ao trabalho feito, porém ao elogiar a ação da gestão atual, houve tentativa de rebaixar a imagem das últimas gestões.
O fato incomodou a vereadora Professora Jacqueline (União), que rebateu o colega de plenário durante a sessão, afirmando que a fala dos colegas não refletia toda a verdade. Segundo ela, também houve obras realizadas pelas gestões anteriores.
“Dizer que nenhum gestor anterior fez qualquer coisa pelo ramal é negar que os ramais estão lá. Agora não dá pra ficar no discurso de que ninguém nunca fez, o prefeito Arthur fez”, disse Jacqueline.
Exaltado, Jander Lobato (Progressistas) respondeu ao comentário da vereadora dizendo que nenhum dos ramais que estão em obras foram asfaltados, um deles há 36 anos. “Ramal do Ypiranga, 36 anos, nada! Vamos lá: Ramal da Igreja, nada! Ramal do Clovis, nada! Machadinho, nada! Carnaúba, nada! Ramal das três mulheres, nada! Ramal das três marias, nada!”.
Leia Também
Em contrapartida da discussão de quem fez ou não, o vereador William Alemão (Cidadania) pontuou sobre a qualidade dessas obras, citando uma que averiguou recentemente. “O ramal Água Branca, o início do asfalto dele foi em outubro. Quatro meses atrás tava finalizando a obra, tem pontos dele que já não existem mais o asfalto. É essa parte que me preocupa, sobre o trabalho ser bem executado!”.
Em entrevista exclusiva para o Diário da Capital, a professora Jacqueline disse ser inconformada com os ataques às gestões anteriores. “Agora dizer que nenhum fez é negar toda uma construção de etapas, desde o Gilberto Mestrinho. Quer dizer que ninguém fez nada? O Gilberto Mestrinho não fez, o Amazonino Mendes não fez, os governadores todos não fizeram? Vamos ser justos".