Boa parte dos países adotam estrelas, listras e suas cores em bandeiras, mas outros representam o maior símbolo de sua região, com pernas, como é o caso da Ilha de Man. Confira na matéria completa as bandeiras mais incomuns:
Ilha de Man

Com um fundo vermelho e três pernas ligadas umas às outras, a bandeira dessa ilha que fica entre a Irlanda e Inglaterra pode causar estranheza, mas o significado vem do século 13. O desenho é um triskelion, brasão que existe na região desde a época mencionada, e que representa o sol, o poder e a vida.
Frísia

Província holandesa, a Frísia parece ter corações em sua estampa, mas na verdade são ‘pompeblêden’, folha de lírio de água, bastante comum nna região.
Elas representam cada país frísio que existiu na idade média.
Iha de Guam

Pertencente aos Estados Unidos, essa ilha tem como brasão as paisagens locais. São representadas a praia de Agana Bay, o penhasco Punta dos Amantes, um coqueiro e um barco.
Nepal

Uma das mais curiosas com certeza fica com o Nepal. A bandeira são dois triângulos juntos. Eles representam as montanhas do país, com seu fundo avermelhado e a flor rododendro, representada em branco.
Ulster

Parece que alguém está pedindo para você parar, mas na verdade é a bandeira de Ulster, província da Irlanda. A mão vermelha representa a dinastia O’Neill, família influente por décadas na região.