Matérias
Educação

Alunos amazonenses conquistam ouro na Mostra Brasileira de Foguetes

Ao todo, o Amazonas conquistou cinco prêmios: além do ouro, três pratas e uma menção honrosa

Escrito por
Letícia Misna
August 18, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Os alunos da rede pública de ensino do Amazonas foram premiados na 41ª Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog) 2023, que aconteceu no Rio de Janeiro esta semana, entre 14 e 17 de agosto. Ao todo, o Amazonas conquistou cinco prêmios – uma medalha de ouro, três de prata e uma menção honrosa.

O grande destaque ficou com a Escola Estadual Isaías Vasconcelos, de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), que foi a única unidade de ensino do interior a ir para a competição, e justamente a que trouxe a medalha de ouro do Amazonas. Das três medalhas de prata conquistadas, duas foram para o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dariana Corrêa Lopes, zona Norte de Manaus; a terceira, além de uma menção, foi para a Escola Estadual Engº Artur Soares Amorim, também na zona norte da cidade.

“O sentimento é de superação. É muito gratificante saber que os nossos esforços foram reconhecidos, que o tempo investido foi recompensado e que toda a dedicação da professora Elcilane e dos alunos Gabriela, Lidissa e João Pedro foram reconhecidos por meio dessa medalha. Essa medalha é um símbolo de que no interior do estado do Amazonas também se faz educação de qualidade e também se desenvolve ciência”, comemorou a gestora da Escola Isaías Vasconcelos.

MOBFOG

Realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Mostra Brasileira de Foguetes(MobFog) integra a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA), competição inteiramente experimental que consiste em construir e lançar foguetes o mais distante possível, a partir de uma base de lançamento.

Durante os quatros dias de MobFog, os estudantes participaram de diversas programações como oficinas de foguete, oficinas de motores, cinemáticas de foguetes dentre outras. Já no dia 17 ocorreu o anúncio e a premiação das equipes participantes com medalhas, troféus e certificados.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas