Matérias
Cultura e Entretenimento

Adição de jogos da Activision Blizzard ao Xbox Game Pass acontecerá só em 2024

Saiba mais sobre o adiamento da adição ao serviço de assinatura

Escrito por
Thiago Freire
October 18, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Os fãs ansiosos para ver jogos da Activision Blizzard chegando ao Xbox Game Pass terão que esperar um pouco mais, pois Phil Spencer, chefe do Xbox, confirmou que essas adições ao catálogo do serviço não acontecerão antes de 2024.

Esta confirmação não é uma grande surpresa, uma vez que, na semana passada, a própria Microsoft mencionou que, se a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões fosse concluída, os jogos do conglomerado seriam adicionados ao Game Pass "em algum momento do próximo ano".

Agora, com a aprovação da aquisição, Spencer afirmou que os jogos da Activision Blizzard só serão incorporados ao serviço Xbox no próximo ano. A razão para isso é que as empresas ainda não conseguiram trabalhar na integração devido ao foco na finalização do negócio.

Spencer disse: "O processo regulatório demorou tanto que não conseguimos entrar e trabalhar com a Activision Blizzard nesse trabalho de catálogo. Agora que o negócio está fechado, estamos iniciando esse trabalho, mas há muito o que fazer. Acho que o Twitter da Activision publicou algo que falava sobre [jogos da Activision Blizzard no Game Pass em] 2024, e está correto. Eu adoraria se houvesse algum tipo de comemoração secreta nas próximas semanas — não há".

Embora o adiamento possa ser um pouco desapontador para os assinantes do Xbox Game Pass que estavam ansiosos com a possibilidade de receber jogos da Activision Blizzard de forma imediata, a boa notícia é que 2024 está se aproximando. Resta aguardar para saber quando exatamente durante o ano essas adições serão efetivadas.

A Microsoft já adicionou diversos títulos da Bethesda ao Game Pass logo após adquirir a desenvolvedora em março de 2021, e os jogadores aguardam ansiosamente a inclusão dos títulos da Activision Blizzard no serviço de assinatura.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas