A paralisação dos rodoviários, que estava prevista para ocorrer às 14h desta terça-feira (23/6), foi suspensa após o agendamento de uma reunião entre representantes da categoria e a Prefeitura de Manaus ser marcada para a próxima segunda-feira (29/6). Também ficou confirmado o pagamento do adiantamento salarial (vale) dos trabalhadores na mesma data.
A informação foi divulgada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, que confirmou a suspensão da greve. Segundo ele, a decisão tem como objetivo permitir o avanço das negociações sem prejudicar o funcionamento do transporte coletivo na capital.
“Faremos de tudo para que esses atrasos se encerrem definitivamente e os trabalhadores passem a receber rigorosamente na data correta”, afirmou.
O sindicalista também destacou que esta será a última tentativa de negociação. Caso o pagamento não seja realizado até a próxima segunda-feira, a categoria poderá parar totalmente as atividades no transporte público de Manaus.
