O primeiro Boizinho de Rua entrou para a história do Boi Caprichoso ao reunir mais de 4 mil pessoas neste domingo (7/6), em uma grande celebração dedicada às crianças e às famílias azuladas. A programação integrou as comemorações dos 40 anos da Tarde Alegre Infantil e percorreu as ruas do Centro Histórico até o Curral Zeca Xibelão, reforçando a conexão das novas gerações com a cultura do boi-bumbá.
A caminhada contou com a participação da Racinha Azul, Marujadinha, CDCzinho, itens mirins e centenas de curumins e cunhantãs que acompanharam o Boi Caprichoso, conduzido pelo pequeno Théo Medeiros. O desfile também reuniu o Amo do Boi Caetano Medeiros, o Pajé Erick Beltrão, o Tripa Edson Jr., conselheiros de arte, bois mirins convidados e crianças da Associação Pestalozzi de Parintins.

No Curral Zeca Xibelão, a programação seguiu com apresentações culturais, brincadeiras e atividades voltadas ao público infantil. Para o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, a estreia do Boizinho de Rua representa um marco na valorização da cultura popular e no fortalecimento do vínculo das crianças com o bumbá azul e branco.
O presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, destacou que a iniciativa reforça a preservação da tradição dos bois-bumbás, enquanto participantes celebraram a oportunidade de reviver memórias da infância e incentivar a continuidade desse legado cultural entre as futuras gerações.
