As forças de segurança do Amazonas prenderam, no domingo (8), dois homens suspeitos de envolvimento na explosão e no roubo a uma casa lotérica localizada na zona norte de Manaus. O crime foi registrado na tarde da última sexta-feira (6), e as prisões ocorreram em menos de 48 horas após a ação criminosa.
De acordo com informações preliminares, a captura da dupla foi resultado de uma operação integrada entre a Polícia Militar do Amazonas, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), e a Polícia Civil do Amazonas, com atuação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). A ação contou ainda com o apoio de informações da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.
As investigações foram iniciadas logo após o ataque à lotérica, que teve parte da estrutura danificada em razão da explosão utilizada para viabilizar o roubo. A partir do cruzamento de dados de inteligência e diligências em campo, os suspeitos foram localizados e presos.
Até o momento, a polícia não divulgou a identidade dos detidos, nem detalhes sobre o valor levado na ação criminosa ou o tipo de artefato utilizado na explosão. Também não há informações oficiais sobre feridos durante o crime.
Segundo as forças de segurança, outras informações sobre a dinâmica do ataque, o papel de cada suspeito e a possível participação de outros envolvidos devem ser repassadas durante uma coletiva de imprensa prevista para as próximas horas.
