Amazonas

Férias: mais de 56 mil pessoas devem deixar Manaus no Natal e no Réveillon

Operação Viagem Segura reforça fiscalização no transporte rodoviário e hidroviário até janeiro

Escrito por Redação
22 de dezembro de 2025
Foto: Divulgação

Cerca de 56 mil passageiros devem sair de Manaus entre esta segunda-feira (22) e o dia 4 de janeiro de 2026 para as viagens de Natal e Ano Novo. A estimativa é da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), que prevê aumento significativo no fluxo de pessoas utilizando o transporte intermunicipal durante o período festivo.

No modal rodoviário, a expectativa é de que aproximadamente 23 mil passageiros circulem pelas rodovias estaduais. Para garantir a segurança dos usuários, estão programadas cerca de 1,7 mil fiscalizações em terminais, ônibus e empresas de transporte, com foco na regularidade dos serviços e no cumprimento das normas.

Foto: Divulgação 

Já no transporte hidroviário, a previsão é de um fluxo ainda maior, com cerca de 33 mil passageiros embarcando em portos e terminais fluviais. Nesse modal, a Arsepam estima a realização de aproximadamente 600 fiscalizações ao longo do período.

Para atender à demanda e reforçar a segurança dos passageiros, a agência colocou em operação a ação “Viagem Segura, Natal e Ano Novo”, que intensifica a fiscalização do transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário em todo o estado, buscando garantir viagens mais seguras durante as festas de fim de ano.

Matérias relacionadas