Um ônibus da linha 320 foi incendiado na noite de segunda-feira (12/5), na estação do bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Manaus, durante um protesto de moradores da região. Um vídeo feito por testemunhas mostra o ônibus em chamas e coberto por fumaça.
Segundo os manifestantes, a revolta que levou ao incêndio do ônibus está relacionada às mudanças recentes implementadas pela Prefeitura de Manaus no sistema de transporte público. As alterações afetaram 11 linhas de ônibus, incluindo a linha 320, com a modificação de itinerários que impactaram diretamente a população da área onde ocorreu o protesto.
Em nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) explicou que o objetivo das mudanças é otimizar o funcionamento do Terminal de Integração 7 (T7) e melhorar o atendimento à população, especialmente aos fins de semana. A Prefeitura destacou que a reestruturação foi definida com base em estudos técnicos.
Como medida preventiva, a Prefeitura recolheu temporariamente os ônibus da região para evitar novos ataques e proteger passageiros e trabalhadores.
