Esporte

Zagueiro recebe atendimento na Arena após ser atingido na coluna; fratura é descartada

Ivan precisou ser substituído e encaminhado ao Hospital 28 de Agosto, onde realizou exames de imagem

Escrito por Redação
10 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução/YouTube/RobôTV

O zagueiro Ivan, do Manauara, sofreu uma lesão durante a partida contra o RPE Parintins e precisou deixar o campo de ambulância na Arena da Amazônia. No primeiro tempo do confronto válido pelo segundo turno do Barezão Sicredi 2026, o atleta de 30 anos foi atingido por Felipe Vasconcelos na região da coluna e caiu fora do campo de jogo.

Natural de São Sebastião do Uatumã, Ivan recebeu atendimento médico ainda no gramado da Arena, sendo inicialmente colocado em uma UTI móvel. Segundo nota oficial do Manauara, o jogador foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde realizou exames de imagem, que descartaram fratura.

Ainda de acordo com o clube, o atleta retornou ao Centro de Treinamento junto com a delegação, permanecendo sob observação médica, apesar de ainda apresentar dores. Ivan será reavaliado nesta terça-feira (10) pelo Departamento Médico do Manauara EC, que seguirá acompanhando a evolução do quadro clínico.

No lance da lesão, Felipe Vasconcelos tentou afastar a bola pelo lado esquerdo do campo, enquanto Ivan buscou bloquear o chute, virando de costas e projetando o corpo para frente. Após o movimento, Felipe, que ainda estava com a perna projetada, atingiu de forma acidental o joelho nas costas do defensor.

No momento da lesão, a partida seguiu normalmente, já que Ivan caiu fora do gramado e passou a receber atendimento da comissão médica do Manauara. Poucos minutos depois, com o apito final do primeiro tempo, a UTI móvel entrou em campo para realizar o atendimento mais detalhado e, em seguida, conduzir o jogador ao Hospital 28 de Agosto.

Em campo, o Manauara venceu por 2 a 1. Caio Ribeiro, aos 9 do primeiro tempo, marcou de cabeça. No segundo tempo, Everson, que substituiu Ivan após a lesão, foi expulso, deixando o Robô com um jogador a menos. Aos 13 minutos, o Parintins empatou de pênalti com Ju Alagoano e, aos 42, João Guilherme, também em cobrança de pênalti, garantiu os três primeiros pontos da Laranja Mecânica Amazonense no segundo turno.

Matérias relacionadas