Matérias
Amazonas

Wilson Lima questiona Jeff Bezos sobre uso do nome “Amazon” e vira piada no Brasil

O governador do Amazonas disse que levará o debate à Conferência das Nações sobre Mudanças Climáticas (COP28)

Escrito por
Letícia Misna
November 30, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Nesta quinta-feira (30), Wilson Lima (União Brasil) repercutiu na internet, e em diversos veículos de imprensa do Brasil, após, em uma entrevista ao vivo na televisão, dizer que vai cobrar do milionário Jeff Bezos pelo uso da palavra “Amazon”.

O governador do Amazonas disse que levará o debate à Conferência das Nações sobre Mudanças Climáticas (COP28), que começou hoje em Dubai, nos Emirados Árabes, e vai até o dia 12 de dezembro.

“Nós vamos ter uma reunião com a Amazon, que é uma grande empresa do Jeff Bezos, com o objetivo de fechar parceria. A Amazon usa o nome do Amazonas, uso o nome da Amazônia, quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer lá na COP”, disse Lima.

Nas redes sociais, internautas não pouparam piadas com a fala do governador, fazendo diversas comparações de “uso indevido” de nomes.

Para completar o show, Wilson ainda postou um vídeo em suas redes sociais que mostra a “Amazônia” falando com o empresário, com a legenda “um convite para a Amazon e o Jeff Bezos”.

“Você já me viu do espaço, do foguete e até voando de helicóptero, mas ainda não me conhece de verdade. Eu sei que você é dono da Amazon, e que temos muito em comum. Você distribui milhões de produtos e tem o maior parque de logística do mundo. Eu produzo ar puro para todo o planeta. E tenho a maior biodiversidade da terra. Se a sua empresa parasse, Jeff, muita coisa ia atrasar. E se eu parasse, o clima ia esquentar. Se a sua empresa é a mais valiosa de todas, o meu valor é incalculável. E já que você usa o meu nome e eu nunca ganhei nada com isso, vem aqui me conhecer de perto, Jeff. A Amazônia está chamando você".

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas