O governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou na tarde desta terça-feira, 05, durante a COP 28, que acontece em Dubai, que se reuniu com representantes da empresa Amazon, para alinhar ideias de investimento para o Amazonas.
“A Amazon atendeu o pedido do Amazonas. A partir de agora passamos a discutir investimentos socioambientais especificamente para o Amazonas. Ficaram agendadas reuniões para janeiro, nos EUA, e fevereiro para o Estado do Amazonas”, detalhou.
Na última semana, o mandatário virou piada na internet ao questionar o uso da palavra ‘Amazon’ pelo dono da empresa, e quando o Estado poderia receber por isso.
“A Amazon usa o nome do Amazonas, uso o nome da Amazônia, quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer lá na COP”, disse durante uma coletiva de imprensa no dia 30 de novembro.
Depois disso, diversos memes surgiram na internet, ridicularizando a fala de Lima.
Para finalizar o anúncio da parceria, Wilson afirmou:
“Enquanto governador, vou continuar lutando para trazer benefícios e ajuda de países ricos e grandes empresas para a nossa população”, disse.