Matérias
Esporte

Urucará atropela, marca 6 e sai na frente na Copa da Floresta

Os times começaram o jogo de maneira intensa, mas não deu para a seleção de Presidente Figueiredo, que foi superada por 6x1 por Urucará

Escrito por
August 17, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A Copa da Floresta começou com muita emoção! Presidente Figueiredo (PF) e Urucará fizeram o jogo de estreia da competição. A partida terminou em 6x1 para a seleção de Urucará.

Antes da bola rolar, o presidente da FAF, Ednailson Rozenha, falou sobre a importância da competição e o investimento feito com apoio da CBF. 

"Não poderíamos fazer um futebol de capital, só pra Manaus. Um dos objetivos da CBF é levar o futebol para o interior e valorizar a base. A Copa é amplamente apoiada por Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF) e extremamente apoiada pela administração de Wilson Lima.  Temos uma alegria imensa de entregar para os guardiões da floresta um campeonato dessa magnitude. Estamos felizes", relatou.

Foto: Diário da Capital/Lucas Albarado e Brenner Tenazor

A abertura dos jogos contou com a presença de Jorge Oliveira, secretário da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), prefeitura de PF, Patrícia Lopes e da deputada estadual, Joana Darc.

Jorge Oliveira comentou sobre o apoio do governo do Estado, com objetivo de revelar jogadores para o Amazonas

"Parabenizamos a Copa da Floresta, que vai unir várias calhas de rios. O governo e a FAF investem, porque sabemos que daqui vão sair os novos craques para o futebol amazonense. Queremos potencializar os atletas do interior do Estado", comentou.

Tássio Felipe, volante do Urucará, conversou um pouco com nossa equipe e falou o que espera da competição.

"A expectativa é que a gente leve esse título inédito para nosso município. Em relação ao apoio da FAF e CBF, não temos do que reclamar, tá tudo maravilhoso", disse.

O meio-campo da seleção de Presidente Figueiredo, Fabrício dos Anjos, também externou suas expectativas.

"Eu tô muito feliz de estar com minha equipe, representando Presidente Figueiredo. Esse título seria inédito para o nosso município. O primeiro passo é dentro de casa, enfrentando a forte equipe de Urucará, que é bastante conhecida, mas estamos felizes e motivados" comentou. 

O Jogo

As equipes vieram com sede; logo aos 5 minutos foi marcado pênalti para PF. Fabrício dos Anjos não perdoou e abriu o placar. 

A equipe de Urucará não se deixou abater e empatou com Divino da Silva, após uma trapalhada da seleção da PF. 

Urucará conseguiu virar a partida com Raimundo Tavares e Jamilson, e o 1° tempo terminou em 3x1.

Na volta do intervalo, um contra-ataque rápido terminou no belo gol por cobertura do camisa 11, Manoel Moraes, deixando a partida em 4x1.

Numa forte dividida, o jogador n° 5, Tássio, de Urucará, precisou de atendimento médico e saiu de maca do gramado.

Paulo Jean marcou o 5° de Urucará, que parecia estar jogando sozinha dentro de campo, com o time cansado de Presidente Figueiredo. 

Nos acréscimos do 2° tempo, o camisa 17 fechou o caixão, e o jogo terminou 6x1.

Arbitragem Feminina

Foto: Diário da Capital/Lucas Albarado e Brenner Tenazor

O primeiro jogo do torneio teve uma equipe de arbitragem totalmente feminina. 

As escolhidas para a partida foram Elivane Trindade Costa, Anne Kesy Gomes de Sá, Adriana Costa Farias, Noélia Chaves e Alini Miranda. 

Anne Kesy é uma árbitra licenciada pela FIFA. Recentemente foi convocada pela CONMEBOL para representar o Amazonas e o Brasil nos jogos Pan-Americanos, no Chile. 

Ela falou com exclusividade ao Diário da Capital sobre sua expectativa para as competições.

"É um privilégio muito grande ser convocada para uma competição tão grandiosa. Estou lisonjeada, principalmente por ser aqui do Amazonas, e estar representando o Brasil, embarcando para o Chile".

Sobre a arbitragem do 1° jogo ser totalmente feminina, Anne reforça a competência e importância de as mulheres ocuparem espaços dentro do esporte.

"As mulheres são muito competentes, o que precisamos é de alguém que nos dê oportunidade de mostrar nosso trabalho e de nos colocar em jogos importantes. A sequência de oportunidades para o quadro feminino é muito importante para o crescimento da arbitragem feminina em geral", ressaltou.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas