A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) iniciou o processo de ocupação da Residência Universitária de Manaus (Runi), na última segunda-feira (24). O prédio possui quatro pavimentos com 38 apartamentos, sendo dois deles reservados a pessoas com deficiência, e comporta até 112 estudantes.
O prédio receberá beneficiados pelo Auxílio Moradia, e a partir do dia 31 de julho o Departamento de Assistência Estudantil (Daest) lançará um edital de seleção para novos moradores, que poderão ficar da Residência até o fim da graduação.
“Nós estamos muito satisfeitos, muito felizes, porque compreendemos que esse momento é a realização de um sonho da comunidade universitária da Ufam em Manaus e isso é memorável para todos nós. (...) A Residência está pronta, apta para a ocupação. Tem geladeira, máquina de lavar, fogão, armário, cama e etc. Em relação à segurança, tem os extintores de incêndio, ela está em plenas condições de receber os seus moradores”, diz a diretora do Daest, professora Karime Bentes.
A Residência, que teve investimento de R$ 2 milhões, está localizada no terreno do campus sede, com entrada pela Rua Astro Barroso.